Arquitetura e Decoração

Medinilla Magnífica: a planta do momento
Data
10
Abril
2018

Medinilla Magnífica: a planta do momento

Ter um jardim bem cuidado, com plantas bonitas e flores coloridas chama a atenção de quem aprecia esse tipo de beleza natural. No paisagismo da casa, ele dá um toque ainda mais especial. Aqui no Permita-se Viver você já acompanhou várias dicas, desde o jardim monocromático, passando pelas plantas que ajudam a manter os mosquitos longe e até dicas para um cantinho especial para o seu pet.

Desta vez, trazemos uma nova parceira que, com certeza, irá embelezar ainda mais a sua área verde: a Mednilla Magnífica.

Essa espécie também é conhecida como “uva rosa”, devido ao formato e a cor que possuem suas flores, que brotam em cachos em tons de rosa, dando um belo visual ao ambiente.

Elas podem ser plantadas em vasos grandes ou diretamente no jardim, em local de meia sombra, mas com bastante luminosidade e umidade. A Mednilla pode atingir até dois metros de altura, mas o crescimento é lento. Por isso, é importante evitar a poda.

As flores em cachos começam a aparecer na primavera e duram até o verão. Utilize adubo orgânico logo que aparecerem os primeiros botões da floração. Isso vai garantir flores em abundância e deixar o seu jardim ainda mais bonito.

Você pode plantá-la sozinha, mas ela também combina no paisagismo com plantas tropicais como alpíneas, helicôneas e bastões do imperador.

Por Marisa Lima, paisagista.